Filme: A mãe (The Mother)
Neste filme, produzido pela Netflix, Jennifer Lopez é uma assassina implacável, que sai da clandestinidade para proteger a filha que “abandonou” anos antes, para tentar escapar à perseguição dos seus inimigos.
O filme começa com “A mãe” a ser interrogada por dois agentes, quando o local onde se encontram é descoberto por um dos seus inimigos. Sabendo que os mesmos nunca descansariam enquanto não encontrassem a sua filha e que não lhe iria conseguir dar uma vida normal, segue-se a difícil escolha de ter de dar a bebé para adopção, por forma a proteger a mesma.
Ao fazê-lo impõe 3 condições:
1. Que a filha fique com uma boa família, que tenha uma vida o mais normal e estável possível.
2. Que a avisem, em todos os aniversários, que a filha está bem.
3. Se houver algum problema tem de ser avisada.
Ao fim de 12 anos, Jennifer Lopez (cujo o nome da personagem nunca sabemos, pois é sempre tratada como “A mãe”) é informada de que os homens que a perseguiam poderiam estar atrás da sua filha, Zoe.
A partir daí dá-se o desenvolvimento da história, o reencontro entre mãe e filha, a luta pela sobrevivência, o desenvolvimento emocional de ambas as personagens e da sua ligação biológica e afectiva.
A ação associada ao filme não é algo nunca antes vista, mas a atuação de Jennifer Lopez, assim como a sua dinâmica com Zoe, faz com que seja um filme que entretenha e valha a pena assistir.
E vocês? Já viram?
Fonte da imagem/image source: Netflix Media Center (Cr. Eric Milner/Netflix ©2023).