Filme: Barbie

Vejo este filme como uma espécie de “Carta de amor a todas as mulheres”.

Acho que é um filme que tem imensas camadas que devem ser analisadas e, acima de tudo, é um filme que não pretende ofender ninguém.

É um filme que nos toca porque nos leva de volta à infância. Mas também é extremamente inteligente… Um filme que, de certa forma, mostra o passar de menina a mulher, quando a Barbie sai da Barbieland – um sitio cheio de inocência e onde tudo parece perfeito – para entrar no mundo real… Onde as coisas nem sempre são fáceis, onde há alegria, mas também há tristeza… Onde as escolhas podem ser assustadoras e onde nem sempre encontramos o bem. Onde também existe pressão, não só para as mulheres, mas também para os homens (sabemos que existe nos dois lados).

Vi este filme há uma semana e hoje, se pensar nele, ainda deito uma lágrima. Margot Robbie é fantástica neste papel e Ryan Gosling encarna a personagem de forma brilhante.

No discurso de uma das personagens há uma frase: “It is literally impossible to be a woman”. Esta frase tocou-me. Acho que nos toca a todas. O que significa para cada uma de nós, seja em que medida for.

Tocou-me como acredito que tenha tocado a muitas mulheres e por isso quero deixar a seguinte mensagem para todas: Amem-se como são. Todas nós somos perfeitas com todos os defeitos que possamos ter e não deixem que vos digam o contrário. 🫶🏻

E agora uma mensagem no geral (independentemente do género): o caminho da vida não é fácil, mas essa é beleza de viver. Não se consegue agradar a toda a gente e, na vida, iremos – todos – acertar, errar, rir e chorar, iremos desiludir e iremos surpreender… É normal, faz parte… Mas o que interessa é sabermos quem somos, sermos felizes, fazermos os outros felizes e fazer sempre o bem.

A verdadeira beleza, está no interior de cada um de nós.

Fonte de imagem: www.barbiefilme.pt/gallery

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post anterior Próximo post