A noite é um jogo, Camilla Läckberg
Sinopse:
“Quatro amigos
Liv, Martina, Max e Anton são melhores amigos há anos. Na véspera de Ano Novo, estão mais do que felizes por passar a noite juntos – a beber, a namoriscar e a jogar.
Quatro segredos aterrorizantes
Mas cada um deles guarda um terrível segredo. E, quando um jogo de verdade ou consequência toma um rumo sombrio, não demora muito a emergir uma verdade chocante.
Uma noite que terminará em assassinato
Agora, os segredos já não o são. Nada mais será o mesmo. E nem todos viverão para ver chegar o novo ano…”.
Embora não seja um thriller ou policial comum, em momento algum deixei de ter interesse na sua leitura.
É um livro pequeno, com uma narrativa pequena e que, confesso, não estava à espera do caminho que seguiu. O que não deixa de ser uma agradável surpresa.
Ao longo da história percebemos que os mesmos partilham uma amizade muito superficial e à luz das aparências, mas à medida que a narrativa se desenrola, vamos conhecendo cada uma das personagens mais a fundo e percebendo que escondem segredos profundos.
Todos eles vivem uma vida de fachada para manter as suas aparências, mas quando iniciam um jogo de verdade ou consequência… os seus segredos vão sendo revelados. Esta partilha, aprofunda as suas amizades. O que não se espera é o caminho que a noite toma, após essas revelações.
Apesar de não ser o habitual género que gosto de ler, gostei da leitura.