Hauting Adeline, H. D. Carlton
⚠️Trigger warnings: antes de lerem este livro, tenham atenção aos Trigger warnings que constam no mesmo.Existe violência e conteúdo explicito, entre vários outros. Consultem os mesmos, pf. Relembro que é uma ficção, não deve ser transposta para a realidade e aconselho a leitura apenas a +18 anos⚠️
Em primeiro lugar quero que tenham em mente que acredito que todos têm direito a ler o que querem ou gostam. Aliás, eu própria tento ler vários géneros para poder perceber o que realmente gosto.
Para quem não sabe a história incide sobre Adeline, que vai morar para a casa que era da sua falecida avó, Gigi. Adeline, encontra o diário da avó e descobre eventos sombrios sobre um stalker que a mesma tinha. Ao mesmo tempo, Adeline passa por uma situação semelhante envolvendo-se com o seu perseguidor.
Confesso que tive dificuldade em avançar e que tive de fazer algumas pausas. As cenas que li, pelo menos para mim, são demasiado sérias se as transpusermos na vida real e isso não me permitiu apoiar ou gostar da dinâmica do casal. Com isto, como referi no início, não quero dizer que quando se lê este tipo de livros não se tenha bem presente que é uma ficção e que devemos perceber o que é certo ou errado, ou o que se deve ou não romantizar num plano fora da ficção.
Este livro não é para todos os leitores e como me haviam dito, é necessário estômago para o ler. Simplesmente, não foi o meu tipo de livro e não foi uma leitura que me deixasse confortável.
Pontos positivos:
📝A escrita da autora é fluida e bem conseguida.
📝 Este é um mistério “embrulhado” num Dark Romance. Várias vezes senti momentos de tensão a nível de ambiente, sendo que, na narrativa em si, existiam sempre perguntas que deixam qualquer leitor curioso…como “O que se passou com Gigi?”, “Quem matou a avó de Adeline?”.
📝Apesar do meu desconforto com a narrativa do casal, acredito que também seja esse o objectivo da autora. Chocar, causar desconforto. Por isso, bem conseguido!