The Wives, Tarryn Fisher
Este livro (no caso, audiobook 😁) foi um dos poucos em que duvidei umas 500 vezes o que achava ser a realidade ou o desfecho do mesmo.
Fez-me duvidar várias vezes de todas as personagens e das suas intenções, ao ponto de achar que eu é que estava paranóica… Mas não é isto que queremos num thriller psicológico?! É pois!
Nunca havia lido nada desta autora e, claramente, vou investigar mais obras da mesma.
The Wives aborda, de uma perspectiva bastante inteligente, a vida de Thursday, uma jovem que se encontra numa relação de poligamia, pese embora nos apercebamos que é algo com o qual a personagem principal vive conflituosamente.
Aos poucos vamos conhecendo a sua rotina e perspectiva, quer psicológica, quer emocional, neste relacionamento. Contudo, Thursday descobre os nomes e dados das outras duas mulheres de Seth, seu marido, criando um tumulto emocional que a impede de continuar a viver esta vida sem se questionar.
Quando a personagem principal decide procurar estas mulheres é que todo um turbilhão de acontecimentos se desenrola e leva Thursday a questionar quem é Seth e tudo o que está à sua volta.
Será verdade a realidade que Thursday conhecia até então?
Será verdade o que ela percepciona? Ou aquilo que lhe dizem?
The Wives cumpriu o seu propósito… fez-me ficar agarrada à história até conseguir perceber o que realmente se estava a passar.
Para quem gosta deste tipo de thriller psicológico aconselho vivamente.